quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Discurso da Carminho d'Orey - 11.02.2012

Foto (VSV) - Algumas das pessoas da Manifestação pela Vida em frente à "Clínica" dos Arcos - 11.02.2012


DISCURSO LOBBY PELA VIDA - 5 ANOS DEPOIS DO REFERENDO

Olá a todos, boa tarde,

Eu sou a Carminho d’Orey, do Lobby Pela Vida, e calhou-me a honra de falar em primeiro lugar nesta manifestação pela Vida!

Quero primeiro agradecer a todos vocês que estão aqui hoje. São muitos e esta moldura é linda! Muito obrigada por terem vindo!

Infelizmente, a razão porque estamos aqui é a pior de todas: a morte de mais de 80 mil bebés desde o ano 2007.

2007 foi o ano em que as pessoas a favor do aborto, apoiadas e financiadas pela milionária indústria do aborto, nos obrigaram a um segundo referendo sobre o aborto. Perdemos esse referendo faz hoje 5 anos.

Em 2007 eu ainda não votava, recebi ontem a confirmação do meu número de eleitor e hoje já posso votar. Em 2007 ainda não percebia bem as dimensões brutais desta lei. Hoje percebo e assusta-me saber que são mortos nesta clínica que têm diante de vós cerca de 22 bebés todos os dias. Quase 6 mil por ano. Em Portugal são cerca de 20 mil todos os anos. Mais de 80 mil desde há cinco anos atrás.

Mas hoje estamos aqui a dar um sinal de Vida e de esperança. Nós e muita gente que não pôde vir hoje não desistimos de lutar pela Vida! Defender a Vida é defender os Direitos Humanos para todos!

As 80 mil crianças que morreram desde 2007 fazem-nos falta, e ainda mais nestes tempos de crise. Quanto tempo mais temos de esperar para que as crianças sejam protegidas?

Quantos mais bebés têm de morrer até fazermos uma lei que os proteja desde a concepção? A lei deve ser feita sempre para defender os mais fracos.

Todos os cientistas e médicos sabem que a vida humana começa na concepção! As únicas três diferenças significativas entre esses bebés e nós são: o Tempo, o Tamanho e a Voz.

Nesta manifestação, aqui e hoje… NÓS SOMOS A VOZ DESSAS CRIANÇAS!

Estar do lado da Vida é também estar do lado das Mães. Todos aqui sabemos o que é ser Mãe, algumas de nós porque são Mães, outros porque somos filhos. Sabemos o que custa àquelas mulheres vir a este sítio. Sabemos como chegam aqui divididas no seu íntimo.

Estamos do lado delas! Queremos devolver-lhes a esperança, encaminhá-las para instituições que lhes oferecem ajudas e condições para terem os filhos! Há alternativas, e são várias! VALE A PENA VIVER!

Como diz o ditado, “Enquanto há vida há Esperança!” Obrigada a todos por terem vindo, obrigada do coração por terem vindo dar este grande sinal de VIDA!


Maria do Carmo d'Orey
Coordenadora do Lobby Pela Vida

Sem comentários:

Enviar um comentário